domingo, 21 de julho de 2013

"Eu falo música": a história fotográfica dos Ramones



Hey ho, let’s go!!! Saiu a edição em português de “Eu Falo Música: Ramones” (I Speak Music: Ramones), livro de autoria do norte-americano George Dubose, fotógrafo oficial dos Ramones.

Sabe aquela capa lindona do “Too Tough To Die”? Foi ele quem fez, assim como a de “Subterranean Jungle”, “Halfway to Sanity”, “Ramonesmania”, “Mondo Bizarro”... Enfim, muito do que os Ramones fizeram de 1983 até o fim da banda em 1996 passou pelas lentes do fotógrafo George Dubose.


Primeira sessão de DuBose com os Ramones, para a capa de "Subterranean Jungle" em 1983

A edição em português teve uma colaboração gigantesca do meu brother internético Leonardo Drumond (é flamenguista, mas é fã de Ramones, e que alivia um pouco a barra dele), que foi quem traduziu a bagaça... E por causa dele eu acabei entrando de gaiato no projeto como revisor...

Bom, no livro Dubose fala da sua relação com a banda e obviamente como foram feitas as sessões que resultaram em algumas das capas de álbuns clássicos dos Ramones e outras imagens de divulgação. Obviamente, tudo recheado com muitas fotos inéditas da banda mais legal do mundo.

O fueda é que por enquanto o livro está à venda apenas no site da Amazon

2 comentários: