sábado, 22 de março de 2014

Kurt Cobain: 20 anos depois, polícia revela fotos inéditas do suicídio

Kit para uso de drogas encontrado ao lado do corpo de Kurt Cobain




Esta semana, o canal de TV Kiro 7 exibiu uma reportagem (assista aqui) sobre os 20 anos da morte de Kurt Cobain. Em entrevista com o policial que investigou o caso, mais uma vez este confirma que o músico cometeu suicídio.

A novidade da reportagem são as duas fotos acima, somente agora tornada pública.  Essas fotos estavam em quatro rolos de filme que registram o cenário da morte, mas que nunca haviam sido revelados pela polícia.

Elas mostram a caixinha de madeira encontrada ao lado do corpo de Kurt Cobain, nela contendo os apetrechos que ele utilizava para injetar heroína. Está lá a colher onde ele costumava esquentar a droga.

Segundo o relato do detetive, a quantidade de heroína que Kurt Cobain injetou antes de atirar contra a própria cabeça era cerca dez vezes maior do que qualquer pessoa poderia suportar.

Os investigadores concluíram que em alguma hora do dia 05 de abril de 1994, Kurt Cobain foi até o quarto acima da garagem que ficava ao lado da casa. Começou a escrever a carta de despedida que foi concluída em letras garrafais com um pedido à esposa Courtney Love:

"POR FAVOR CONTINUE COURTNEY
POR FRANCES
PELA VIDA DELA QUE VAI SER MUITO MAIS FELIZ SEM MIM
EU AMO VOCÊS, EU AMO VOCÊS"


Então, deixou a carta de lado injetou uma quantidade cavalar de heroína e antes que seu corpo tivesse a overdose fatal, pegou a arma, colocou o cano dentro da boca e disparou.

O corpo de Kurt foi encontrado três dias depois, em 08 de abril, por um eletricista que foi até a casa dele fazer um conserto.

Corpo de Kurt Cobain sendo retirado da garagem pelos legistas

Única foto conhecida de Kurt morto

sexta-feira, 14 de março de 2014

A outra volta do parafuso

 
 
Fazia tempo que não lia um livro do começo ao fim numa única noite. Agora aconteceu de novo. O livro é “A outra volta do parafuso”, de Henry James, publicado pela primeira vez em 1898. O romance, inclusive, virou filme em 1961, “Os Inocentes”, com roteiro do jornalista Truman Capote.

O livro conta da história de uma jovem moça de 20 anos que está iniciando a carreira de professora e é contratada para trabalhar como tutora de duas crianças, que vivem em uma propriedade no campo, nos arredores de Londres. Porém, a professora acaba envolvida numa trama de mistério quando dois fantasmas de ex-empregados da casa começam a assombrá-la.

Este clássico é garantia de boa diversão e vários arrepios. Um livro “maldito” que você não consegue largar enquanto não terminar a história.

---
Filme "Os Inocentes":