quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Os 20 melhores discos de 2011 - PARTE FINAL

* * * * * * * * * *


CACHORRO GRANDE - BAIXO AUGUSTA

Em ano que o rock nacional passou um período minguado, os gaúchos do Cachorro Grande apareceram novamente com um bom disco. Até porque, depois do fiasco de “Cinema” (2009), eles estavam devendo um disco que presta para os fãs. “Baixo Augusta” não é uma obra-prima, mas tem ótimas canções. “Difícil de Segurar”, com DNA stoneano, é de longe a melhor. Mas, também tem a disco “Tudo Vai Mudar”, o baladão “Corda Bamba” e a lindona “O Fantasma do Natal Passado”. Bom ver a cachorrada voltando com (quase) tudo mais uma vez...

BAIXE O DISCO
http://albumvirtual.trama.uol.com.br/album/1128131249

* * *


PJ HARVEY – LET ENGLAND SHAKE

A veterana cantora inglesa PJ Harvey surpreende mais uma vez com “Let England Shake”, considerado por muitos veículos da mídia especializada como um dos melhores discos de 2011. E não tinha como ser diferente. PJ Harvey mergulhou fundo nas suas memórias e na história da Inglaterra para buscar a inspiração para esse disco, lindo do início ao fim. E, se isso ainda fosse possível, a voz de PJ Harvey soa melhor do que nunca!

BAIXE O DISCO
http://hotfile.com/dl/139879575/f26aeee/_PJ_Harvey_-_Let_England_Shake_2011.zip.html

* * *


TELEKINESIS – “12 DESPERATE STRAIGHT LINES”

Segundo disco do Telekinesis, “12 Desperate Straight Lines” foi lançado em fevereiro e durante todo o ano, volta e meia voltava a frequentar as caixas de som aqui de casa. Telekinesis é quase que um projeto solo do músico Michael Benjamin Lerner, que vive em Seattle. Praticamente um moleque na era do grunge, Lerner absorveu bem as influências musicais da cidade e usa muito bem delas para compor canções que têm um pé fincado no indie rock e outro no pop. “Please Ask For Help”, “50 Ways” e “Car Crash” se destacam em meio às 12 faixas do disco.

BAIXE O DISCO
http://www.filesonic.com/file/61653067/fyu8yr.rar

* * *


VANGUART – “BOA PARTE DE MIM VAI EMBORA”


Demorou, mas saiu o segundo álbum do Vanguart. A banda nunca que me convenceu 100%. Claro, o disco de estréia trazia algumas ótimas canções, já outras nem tanto. E ainda tinha o maleta do vocalista Flanders, que pensa ou sonha ser Bob Dylan. Mas, deixando de lado isso, o Vanguart gravou um pusta disco. “Boa Parte de Mim Vai Embora”, como o nome já diz, é chororô e dor de cotovelo do início ao fim. Mas, ainda assim ta valendo. Pode ir tranquilo que, uma hora ou outra, você vai precisar desse disco pra ajudar a afogar as mágoas.

BAIXE O DISCO
http://www.filesonic.com/file/1722941664

* * *


NOEL GALLAGHER – “NOEL GALLAGHER’S HIGH FLYING BIRDS”


Quando você começa a ouvir “Everybody Is On The Run”, faixa que abre este disco, você já sabe quem se deu melhor na briga entre os irmãos Noel e Liam Gallagher, que implodiram o Oasis em 2009. Liam juntou o resto da antiga banda e formou o Beady Eye. Noel se recolheu por um tempo e trabalhou praticamente sozinho, provando definitivamente quem era a verdadeira força motriz no Oasis. “Noel Gallagher’s High Flying Birds” não deve nada aos melhores discos da antiga banda do músico. Aliás, não é arriscado afirmar que é tão bom quanto, senão melhor do que muita coisa feita pelo Oasis...

BAIXE O DISCO
http://hotfile.com/dl/139883368/da0a0fd/NOEL_GALLAGHER_-_HIGH_FLYING_BIRDS_(2011).rar.html

Um comentário:

  1. ao invés de ouvir esses discos atuais eu prefiro ouvir nevermind, let there be rock, a revolta dos dândis...
    hje em dia a coisa anda muito abaixo das décadas de 70,80 e 90.

    ResponderExcluir