segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Os 20 melhores discos de 2011 - PARTE 3

* * * * * * * * * *


YUCK – “YUCK”

Essa lista de 20 melhores discos de 2011 não tem ordem de classificação. Mas, se fosse para escolher um como o melhor, é esse! Com certeza, esse foi o disco que mais ouvi durante o ano. A sonoridade da banda Yuck resgata tudo de bom que as bandas indie de guitarras produziram nos anos 90, colocando ótimas melodias por traz de uma maçaroca sonora de camadas de guitarras distorcidas. E claro, também tem ótimas baladas. Além do mais, os clips da banda são sempre muito bacana, com muita gente pelada. Destaco do disco as faixas “Get Away”, “The Wall”, “Shook Down” e “Rose Gives s Lilly”. Vale lembrar ainda da faixa “Milkshake”, que saiu como lado B, mas caberia perfeitamente neste álbum de estreia do Yuck...

BAIXE O DISCO
http://hotfile.com/dl/139517233/019aa96/YUCK_-_YUCK_%282011_BONUS_TRACKS%29.rar.html

* * *


RED HOT CHILI PEPPERS – “I’M WITH YOU”

Décimo disco de estúdio do Red Hot Chili Peppers, “I’m With You” não tem nada de novo em relação ao que o grupo bem fazendo desde “Californication”, de 1999. A porralouquice que prevaleceu até o disco “One Hot Minute”, de 1995, deu lugar para canções pop em série, que certamente agradam não só os fãs mais hardcore da banda, daí o porquê a cada lançamento o Red Hot Chili Peppers emplacar um sucesso atrás de outro nas rádios e MTVs da vida. Com “I’m With You” não foi diferente. E nem mesmo a saída do guitarrista John Frusciante e a entrada de Josh Klinghoffer alterou o resultado: mais um discaço do Red Hot Chili Peppers!

BAIXE O DISCO
http://hotfile.com/dl/139518534/f53ca09/RED_HOT_CHILI_PEPPERS_-_IM_WITH_YOU_%282011%29

* * *


BLACK LIPS – “ARABIA MOUNTAIN”

Com o pessoal do Black Lips não tem frescura, não: rock feito pra beber cerveja e festar. Com muita influência das bandas de garagem dos anos 60 como os Sonics e os Kinks dos primeiros tempos, o Black Lips é certeza de boa música. E com “Arabia Mountain” não é diferente: 16 faixas curtas e toscas. Junte a isso a estética crua de seus clips e você acaba se dando conta que o mundo precisa de mais bandas como o Black Lips. Lista das melhores faixas de “Arabia Mountain”: “Modern Art”, “Spidey’s Curse”, “Go Out and Get It” e “Raw Meat”.

BAIXE O DISCO
http://www.filesonic.com/file/1042079044/erthju46i4ujr6.zip

* * *


SCREAMING TREES – “LAST WORDS: THE FINAL RECORDINGS”


Pode um disco gravado no final dos anos 90 ser considerado um dos melhores de 2011? Pode, caso a banda tenha implodido antes de lançá-lo e, uma década depois os ex-integrantes resolvessem finalmente entregá-lo ao público. E foi assim com “Last Words: The Final Recordings”, do Screaming Trees. Banda essencial na formação da cena grunge de Seattle, o grupo de Mark Lanegan acabou ficando no segundo grupo de celebridades como Alice in Chains, Soundgarden, Nirvana e Pearl Jam e “Last Words” só comprova (mais uma vez!) que o destino foi ingrato com o Screaming Trees. Dê uma orelhada na faixa “Crawlspace” que você acredita no que estou falando...

BAIXE O DISCO
http://www.mediafire.com/?as6inl7pbdlawgn

* * *


ARCTIC MONKEYS – “SUCK IT AND SEE”

A princípio, fui um grande fã do Arctic Monkeys. Inclusive, assisti a banda ao vivo uma vez e achei de uma maletice sem tamanho. Mas, isso era na época dos primeiros discos do grupo. Desde “Humbug”, de 2009, comecei a rever meu conceito sobre o Arctic Monkeys, que me convenceu de vez com este “Suck It And See”. Músicas tocadas com rapidez são boas, mas não funcionam sempre pra todo mundo. E o Arctic Monkeys cresceu muito desde que pisou no freio e começou a trabalhar muito mais as melodias do que a velocidade pura e simples. Com “Suck It and See” a banda provou definitivamente ser muito mais do que um simples hype.

BAIXE O DISCO
http://hotfile.com/dl/139525658/2a6a4d1/ARCTIC_MONKEYS_-_SUCK_IT_AND_SEE_(2011).rar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário