terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Os 20 melhores discos de 2011 - PARTE 1

* * * * * * * * * *
Quem gosta de rock não pode reclamar: 2011 foi um ano cheio de grandes discos, seja de velhos conhecidos ou de novos nomes. O blog selecionou 20 discos que considera essenciais. A lista segue em quatro partes (cinco em cada post), com direito a link para baixar os álbuns. Então, acompanhe aí e faça a festa com músicas que valem a pena!


FOO FIGHTERS - “WASTING LIGHT”

Sétimo álbum da carreira do Foo Fighters, “Wasting Light” é também um dos mais pesados, embora jamais se afaste da veia pop da banda. Produzido por Butch Vig, que já havia trabalhado com Dave Grohl na produção do clássico “Nevermind”, do Nirvana, está álbum também conta com a colaboração de Krist Novoselic, que toca baixo em “I Should Have Know”. Considerado por muitas revistas e sites especializados como http://www.blogger.com/img/blank.gifum dos melhores discos do ano, “Wasting Light” traz 11 faixas, com destaque para “Walk”, “White Limo” e “Rope”.

BAIXE O DISCO AQUI

* * *

VACCINES – “WHAT DID YOU EXPECT FROM THE VACCINES”

Álbum de estreia dessa banda de Londres, apontada como uma das grandes surpresas do ano. O falatório sobre a banda começou quando eles lançaram o single “Wreckin’ Bar (Ra Ra Ra)”. Logo depois assinaram contrato para o lançamento de um álbum, do qual se seguiram outros sucessos como “Post Break-up Sex”, “If You Wanna” e “Blow It UP”. Apontados pela crítica como uma mistura bem dosada de Ramones, Strokes, The Smiths e Arctic Monkeys, o Vaccines convence logo na primeira audição.

BAIXE O DISCO AQUI

* * *


BEADY EYE – “DIFFERENT GEAR, STILL SPEEDING”


Quando Noel Gallagher mandou tudo pro espaço e implodiu o Oasis, em 2009, o vocalista Liam Gallagher reuniu o resto da banda nesse novo projeto chamado “Beady Eye”, que lançou o seu primeiro disco no início de 2011. “Different Gear, Still Speeding” é um disco de rock and roll clássico, influência por – adivinhem? – pelas bandas sessentistas. Seria simples dizer que é o Oasis sem as ótimas baladas escritas por Noel Gallagher, mas é isso mesmo. “Millionaire”, “The Roller” e "For Anyone” dão o tom exato do que o disco de estréia do Beady Eye.

BAIXE O DISCO AQUI

* * *

BOMBAY BYCICLE CLUB – “A DIFFERENT KIND OF FIX”

Formado em 2005, o Bombay Bycicle Club é mais uma das boas surpresas vindas de Londres. Não se pode dizer que foi um dos nomes mais lembrados em 2011. Mas, o Bombay Bycicle Club mostrou que tem moral para uma carreira bastante sólida. “A Different Kind of Fix” é o terceiro álbum da banda e traz duas ótimas faixas: “Shuffle” e “Lights Out, Words Gone”. Já foram acusados pelos detratores de ser uma banda sem sal, que faz música de elevador. Bobagem... “A Different Kind of Fix” é bom do começo ao fim.

BAIXE O DISCO AQUI

* * *

BLACK KEYS – “EL CAMINO”

Em uma década, o Black Keys lançou sete álbuns, um número invejável para qualquer artista. Agora, invejável é jamais perder o fôlego e ainda ter a capacidade de produzir um discaço com “El Camino”, lançado há poucas semanas. Punk blues, garage rock, indie rock, várias são os estilos onde se pode enquadrar o Black Keys, caso isso tivesse alguma importância. “El Camino” é disco de festa e faixas como “Lonely Boy”, “Sister” e “Hell of a Season” são uma boa pedida pra começar a apreciar essa delícia sonora.

BAIXE O DISCO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário