sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Dinheiro na mão, calcinha no chão


É por coisas como essa que às vezes eu fico com vergonha de ser brasileiro. Como se não tivesse nada mais importante pra se preocupar, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e de Consumidores apresentou denúncia ao Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar), solicitando que sejam tomadas providências contra a Cervejaria Schincariol. O motivo: a Secretaria, que é diretamente ligada ao Gabinete da Presidência da República, acusou de sexista e desrespeitosa a campanha publicitária de lançamento da cerveja Devassa Bem Loura, que é estrelada pela sexualite norte-americana Paris Hilton (foto). A alegação é que a patricinha milionária e devassa está sensual demais na propaganda.

É hipocrisia pura! Burrice! Mico geral pra nação! Uma semana depois do Carnaval, quando imagens de mulheres praticamente peladas desfilando nas escolas de samba correram o mundo todo, levando a “beleza da mulher brasileira” para o os quatro cantos do planeta, essa iniciativa de proibir a propaganda é de arrancar risos. Associar cerveja com mulher gostosa é algo tão ou mais brasileiro que o próprio Carnaval. Está na cultura do povo. Pra vender cerveja não adianta: a propaganda tem que ter mulher, e boazuda, de preferência. Eu, por exemplo, larguei da Brahma depois que o Zeca Pagodinho virou o garoto-propaganda da marca.

Brincadeiras à parte, fica a dúvida: por que a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres não apresenta denúncia contra as novelas (que são uma putaria só), contra os programas de auditório com desfiles de lingerie em que os closes nas bundas das modelos são a tônica? Contra os “Rebolations”, axés xexelentos e funks que, milagrosamente, transformam garotas em melancias, abóboras, morangos e jacas? Contra as Playboys, as Sexys e sacanagens impressas de todos os tipos! A putaria está explícita e, pior, é totalmente estimulada.

E, podem esculhambar comigo quem não gostar, mas penso que quem mais tira proveito do sexismo são as próprias mulheres. Qual o sonho de praticamente qualquer menininha de hoje? Ser rica e famosa. Até aí tudo bem. O problema são os meios, os caminhos para se alcançar esse objetivo. Inteligência, trabalho e dedicação? Bobagem... O negócio é silicone, bundinha arrebitada, torcer pra entrar pro Big Brother, pagar peitinho na TV e assinar um contrato com revista pra posar pelada. “Dinheiro na mão, calcinha no chão”, como diz a sabedoria popular.

É deprimente constatar que todo o feminismo e a luta das mulheres para obter mais igualdades de direitos tenham descambado nisso. Em geral, mulheres se igualaram aos homens naquilo que eles têm de pior.

Aí voltamos outra vez para a estrela do comercial da Schincariol: Paris Hilton. Anônima até poucos anos atrás, embora rica, ficou famosa como? Graças à internet, depois que um vídeo “íntimo” dela com um ex-namorado caiu na rede e rodou o mundo. Ser pega com a boca na botija, em tempos nem tão distantes assim, era a desgraça completa da vida de uma pessoa. Hoje, nesses tempos mudeeeerrrnos, é motivo pra se tornar um astro. Acho que esse mundo está virado mesmo. Mas, não é proibindo propagandinha de cerveja que ele vai mudar.

2 comentários:

  1. Concordo em tudo contigo!!!
    Só aqui em Rondon, conheço bem "uma" desse tipo: "Dinheiro na mão, calçinha no chão" . Hahahhahahahahhaa

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  2. Cara, eu nem vou colocar o que eu penso sobre esse assunto de Carnaval, Fuetbos e Turism,o Sexual...rs (Que até chega a soar engraçado, se não fosse trágico)
    Mas realmente o Brasil é uma piada, mas tudo bem.
    Só entrando na questão principal, se as pessoas conhecem a Devassa, não precisaria de mulher gostosa para fazer a propaganda, pois é uma cerveja muito boa, bebi muitas dela quando estava em Sampa, pena que ainda não vi ela por aqui, e só espero que agora que o grupo Schincariol comprou a fabrica (que era artesanal) da Devassa, não perca a qualidade... Bom, em termos finais, Cerveja boa, não precisa de propaganda com mulher gostosa, a exemplo da Bohêmia e da Original... rs... Mas em todo caso... Esse tipo de presepada que me faz as vezes pensar... "Qual é a do PT?" rs! E olha que você me conhece e sabe que eu tenho uma simpatia com o Lula!! rs!!

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